quinta-feira, 30 de junho de 2011

Leões Brancos




Olha aí turma 1014...não é realmente o leão branco existe! 

A coloração branca pode acontecer por 2 motivos: o leão pode ter albinismo ou leucismo. No caso do albinismo ele terá sensibilidade ao sol e seus olhos serão vermelhos, como ocorre com outros animais albinos (coloquei uma foto de um esquilo albino pois não achei do leão, só pra vocês verem a cor dos olhos). Já os animais com leucismo, uma mutação genética rara, o animal não fica mais sensível ao sol que leões de coloração normal.
A maioria dos casos são encontrados em zoológicos. A última vez que um leão branco foi visto na natureza foi na África do Sul em 1993. É muito difícil a sobrevivência desses animais, mesmo sem albinismo, pois perdem a capacidade de se camuflar que os animais com coloração normal tem. 

 (esquilo albino - olhos vermelhos)


3 comentários:

  1. Oi tatiana , meu nome é Pablo e como você gosto muito de animais mais precisamente gosto dos grande felinos selvagens.
    Como você dá aula sobre biologia , eu queria te perguntar uma coisa. Quando eu tiver idade pra fazer a faculdade eu queria fazer biologia tambem,mas quando pesquiso nas unversidades só aparece o ome CIENCIAS BILOGICAS é esse o nome do curso ?
    Obrg , achei muito lindas essas fotos dos Leões Brancos

    ResponderExcluir
  2. Olá Pablo, obrigado por acessar e gostar do blog, os felinos realmente fazem parte dos animais mais incríveis da natureza, é admirável!
    Se tiver sugestões ou dúvidas, pode me escrever que será um prazer trocarmos informações.

    Quanto ao curso de Biologia é esse mesmo, Ciências Biológicas, se for pra dar aulas você deve fazer Licenciatura em Ciências Biológicas e se quiser trabalhar com pesquisa deve fazer Bacharelado, algumas faculdades oferecem as duas opções no mesmo curso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lindos esses leões albinos, eu acho que os animais albinos tem uam beleza rara !

    ResponderExcluir