quinta-feira, 30 de junho de 2011
Leões Brancos
Olha aí turma 1014...não é realmente o leão branco existe!
A coloração branca pode acontecer por 2 motivos: o leão pode ter albinismo ou leucismo. No caso do albinismo ele terá sensibilidade ao sol e seus olhos serão vermelhos, como ocorre com outros animais albinos (coloquei uma foto de um esquilo albino pois não achei do leão, só pra vocês verem a cor dos olhos). Já os animais com leucismo, uma mutação genética rara, o animal não fica mais sensível ao sol que leões de coloração normal.
A maioria dos casos são encontrados em zoológicos. A última vez que um leão branco foi visto na natureza foi na África do Sul em 1993. É muito difícil a sobrevivência desses animais, mesmo sem albinismo, pois perdem a capacidade de se camuflar que os animais com coloração normal tem.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Modelo de DNA
O modelo de DNA ou ADN (ácido desoxirribonucleico) demostra sua estrutura em espiral, formada por uma dupla fita de nucleotídeos. Estes por sua vez são formados por um grupamento fosfato (P ou a "bolinha azul"), por um açúcar pentose ("pentágono laranja") e pelas bases nitrogenadas Adenina, Timina, Citosina e Guanina.
Observem que as bases nitrogenadas estão ligadas da mesma forma. Adenina (A) com Timina (T) e Citosina (C) com Guanina (G).
sábado, 25 de junho de 2011
Conhecer pra respeitar!!!
Prazer em conhecer!!!
Lindo né?
Sem palavras! Quer sentir o prazer de mergulhar com
essas belas criaturas??? Conheça Arraial do Cabo...
Mais um réptil morador de Arraial do Cabo
Descobrindo o que Ubatuba tem!!!
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Serpente se alimentando com um ovo
Olhem que musculatura incrível este animal tem! E a capacidade impar de abrir a mandíbula cerca de 180°, graças a evolução desses répteis que deixaram os ossos da maníbula ligados ao crânio por outros ossos, mas não ligados entre si, como ocorre com o ser humano. Eles são ligados pela pele, por isso as serpentes abrem este bocão.
Tubarão cobra - pré histórico
Este é o tubarão cobra, encontrado por um pescador no Japão 24/01/2007. Essa espécie era, até então, considerada extinta. A descoberta foi histórica
É um animal que vive em águas profundas, cerca de 600 a 1000 metros de profundidade.
Esse exemplar era uma uma fêmea capturada após resolver fazer uma "visita" às águas rasas da região. Ela estava muito debilitada e morreu algumas horas após a captura.
Pensamento
"Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento. É seu bem mais precioso. Explore; viaje; descubra. Conheça." (Albert Einstein)
Assinar:
Postagens (Atom)